AMIGOS DO MEU BLOGUE

VISITAS

VISITAS ON LINE

shared hosting

Visitas On Line

quinta-feira, junho 19, 2008

AMOR


Não confundir o amor com a paixão dos primeiros momentos, que pode desaparecer. O verdadeiro carinho cresce na medida em que os dois estão mais unidos, porque partilham mais. Mas para partilhar é preciso dar. Dar é a chave do amor. Amor significa sempre entrega, dar-se ao outro. Só pelo sacrifício se conserva o amor mútuo, porque é preciso aprender a passar por alto os defeitos, a perdoar uma e outra vez, a não devolver mal por mal, a não dar importância a uma frase desagradável, etc. Por isso o amor também significa exceder-se, fazer mais do que é devido.

3 comentários:

  1. O puro amor é como um espírito. Qualquer um fala dele, mas ainda ninguém o viu.

    Sentir o Amor puro; manifesta-se nas palavras mas muito mais nos actos.

    Frases do capitulo Surto Frásico do livro Metamorfose Cinematográfica, frásica e poética.

    ResponderEliminar
  2. Amor?! Amor é algo que muitas pessoas dizem sentir mas a maioria não sabe bem o que significa...para mim é algo inexplicável e muito misterioso.

    ResponderEliminar
  3. Amor é um sentimento, não se explica, não se descreve, não se ensina, não se aprende ... sente-se, e quando realmente se sente é extraordinário, é o querer tudo e nada ter, é dar sem ter para dar, são contradições que se encaixam sem nexo, é o sentido sem ter direcção, é uma mão cheia de nada que nos enche o coração ... como tudo isso é possivel? ... "...é algo inexplicavel e muito misterioso."

    ResponderEliminar