AMIGOS DO MEU BLOGUE

VISITAS

VISITAS ON LINE

shared hosting

Visitas On Line

segunda-feira, agosto 31, 2009

HOJE...DOI

Hoje não estou nos meus dias... Dói-me a alma como já há muito não doía...e já não estava habituada a este tipo de dor!
Uma dor que me corrói, que me magoa e que só não me leva às lágrimas pela vergonha de que alguém me possa ver.
Não gosto de me sentir assim...quem gostará?
Obviamente ninguém...
Assombram-me pensamentos que não deveriam e, outros pensamentos vêm juntar-se e fazer-me ainda mais triste...
Choro por dentro...
Talvez daqui a pouco já esteja melhor...
Talvez...
Não vou afirmar veemente que vou ficar já bem...
E não quero pensar que isto não passe...
Hoje...
Hoje não estou para divagar...vou ali e já volto...
Vou atenuar e acalmar com pensamentos positivos...
Costuma resultar...
Hoje...
Hoje não sei bem o que sinto...dor, mágoa, tristeza, melancolia, uma quantidade inúmera de sentimentos vazios... quem me dera poder arrancar todos estes sentimentos do meu peito..., e já senti o cheiro que me costuma acompanhar quando assim estou...
Hoje...

domingo, agosto 30, 2009

PARABÉNS MIGUEL MARTINS - 27/08/09

Oh rapaz...estás a crescer, hei??? Já lá vão 43 anitos...gostei bastante de ter estado na tua linda casa juntamente com o pessoal com quem tu gostas de estar e partilhas os teus momentos de quando em quando...pessoal nosso bem conhecido de há muitos anos, já lão vão 22 anitos não é??? Ou mais...sei lá...
Só te quero deixar a seguinte mensagem...tu e a Cidália são excelentes anfitriões, já to tinha dito, fazem-nos sentir muito bem e à vontade...tens muita sorte em teres encontrado alguém como a Cidália...gosto mesmo dela. Espero que estejamos juntos muitas outras vezes...já te tinha dito como me sensibilizaram em terem ido ao meu dia dos 40 anos?? Mesmo com os teus compromissos de trabalho lá conseguiste arranjar maneira de ir...foram fantásticos...obrigada...e olha...faz-me o favor de não cresceres mais, tá bem???
Opssss...quanto às fotos já estão no pc mas estou com problemas na net, depois mando-as a todos...ok???
super mensagens

RecadosOnline - Recados de Parabéns desse naipe, só em Recados Online!

sexta-feira, agosto 28, 2009

PARTILHA

Năo confundir o amor com a paixăo dos primeiros momentos, que pode desaparecer. O verdadeiro carinho cresce na medida em que os dois estăo mais unidos, porque partilham mais. Mas para partilhar é preciso dar. Dar é a chave do amor. Amor significa sempre entrega, dar-se ao outro. Só pelo sacrifício se conserva o amor mútuo, porque é preciso aprender a passar por alto os defeitos, a perdoar uma e outra vez, a năo devolver mal por mal, a năo dar importância a uma frase desagradável, etc. Por isso o amor também significa exceder-se, fazer mais do que é devido.

terça-feira, agosto 25, 2009

E-MAIL ENGº MARCELO

Em resposta à publicação da minha mensagem "AGRADECIMENTOS" eis que recebo um e-mail fabuloso, gratificante e que me leva a crer que realmente vale a pena sermos nós próprios pois temos sempre as N/s compensações humanas.
Obrigada Engº Marcelo...o seu e-mail fez com que as lágrimas me viessem aos olhos.

"From: Jorge Marcelo [mailto:jorge.m.marcelo@gmail.com]
Sent: domingo, 9 de Agosto de 2009 1:50
Subject: Fwd: FW: blogue
Pois é amigo Valter,

Obrigado pela difusão do Blogue da Ana.
Achei muito lindo, com uma excelente estrutura organizativa, mas acima de tudo, a beleza das palavras dela.
Está visto que tens uma mulher maravilhosa que "transpira" paz, beleza de viver e muito amor.
Por isso.. Porta-te bem!

E já agora que tenham umas excelentes férias.

Abraço,

JM"

AMIGAS


A minha filha Sara este ano fez uma nova amiga, chama-se Filipa e é de Peniche. Divertiram-se imenso e passaram muito tempo juntas. A Sara até chorou quando se veio embora, com saudades da Filipa. Aqui vão algumas fotos para verem como é bom termos amigos e conhecer novos amigos.

VOLTAR DE FÉRIAS


É sempre angustiante ter que se voltar de férias, do bem bom, do não fazer nada, do estar apenas de papo para o ar e desfrutar das coisas boas da vida, uma boa piscina pela manhã, um passeio por Vilamoura, ir até à praia até ver o pôr do sol, vestirmo-nos lindos, para jantar e não olhar a mais nada, apenas fazer o que sabe bem fazer...isso sim são férias. Beber um bom aperitivo, um bom salmão banhado por um excelente vinho tinto fresquinho (sim, porque vinho branco eu não bebo), e para acabar a noite ir-se dar uma voltinha pela marina e ainda conseguir dar-se um pézinho de dança mesmo que seja na rua. É bom, é bom, é bom...foram umas férias maravilhosas, mesmo tendo eu sentido a falta da minha filha mais velha, os dias passaram-se bem, muito bem.
Agora começar de novo, o ram ram do dia-a-dia, o ter que trabalhar, o ter que andar sempre a correr de uma lado para o outro. É dificil, não concordam? Mas eu vou instituir algo novo em mim, ai vou vou, não me vou matar quando não devo, nem posso, vou fazer as coisas ao meu ritmo e ao ritmo que eu posso, porque a saúde está sempre acima de tudo, e se eu quando estou de férias me sinto muito bem e relaxada, porque será que quando chego e começo na azáfama do meu dia as dores musculares recomeçam, as picadas no peito também...sabem???? Tenho que me cuidar porque se não o fizer ninguém o faz, e ninguém que saber se estou bem ou mal...necessitam de nós sim, mas porque precisam de nós, não porque nos queiram bem, pois se assim fosse percebiam que não se pode querer o mundo e o outro num só dia.

quarta-feira, agosto 12, 2009

SOMOS MESMO PEQUENINOS

Os Seres humanos são criaturas tão pequenas, não?
Então não se preocupe tanto com todas as coisas,
aproveite cada momento, faça tudo o que você deseja fazer.....
Amplie sua vista, amplie sua mente,
Não se preocupe tanto com coisas que te aborrecem,
Aproveite sua vida com amor, segurança e paz,
Esteja sempre feliz com cada dia que nasce.......
Aproveite o por do Sol.....
Sempre olhe para o lado positivo das coisas
...
[Da minha sobrinha Iris]

segunda-feira, agosto 10, 2009

VAZIO/CHEIO

Ser onda numa vida vazia
Amar cheio, sem promessa trazida
Não sentir dor pela onda partida
Sorrir a esse amor
Que um dia nos cruzou a vida.

domingo, agosto 09, 2009

NADA ACONTECE POR ACASO

Em todas as coisas belas da vida existe magia, como explicar o encanto que certas pessoas exercem sobre nós? Porque nada -mesmo nada- acontece por acaso...

sábado, agosto 08, 2009

CONTAGEM DECRESCENTE

Faltam 2 dias para estar de férias, maravilha... aí************** e na 4ª f lá vamos nós para VILAMOURA********descanso, piscina, praia, comida boa, dança na noiteeeeeee****

quinta-feira, agosto 06, 2009

Significado: Uma verdade de La Palice (ou lapalissada / lapaliçada) é evidência tão grande, que se torna ridícula.

Origem: O guerreiro francês Jacques de Chabannes, senhor de La Palice (1470-1525), nada fez para denominar hoje um truísmo. Fama tão negativa e multissecular deve-se a um erro de interpretação.
Na sua época, este chefe militar celebrizou-se pela vitória em várias campanhas. Até que, na batalha de Pavia, foi morto em pleno combate. E os soldados que ele comandava, impressionados pela sua valentia, compuseram em sua honra uma canção com versos ingénuos:
“O Senhor de La Palice / Morreu em frente a Pavia; / Momentos antes da sua morte, / Podem crer, inda vivia.”
O autor queria dizer que Jacques de Chabannes pelejara até ao fim, isto é, “momentos antes da sua morte”, ainda lutava. Mas saiu-lhe um truísmo, uma evidência.
Segundo a enciclopédia Lello, alguns historiadores consideram esta versão apócrifa. Só no século XVIII se atribuiu a La Palice um estribilho que lhe não dizia respeito. Portanto, fosse qual fosse o intuito dos versos, Jacques de Chabannes não teve culpa.

Nota: Em Portugal, empregam-se as duas grafias: La Palice ou La Palisse.

terça-feira, agosto 04, 2009

DEFICIÊNCIAS - MÁRIO QUINTANA

'Deficiente' é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

'Louco' é quem não procura ser feliz com o que possui.

'Cego' é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

'Surdo' é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

'Mudo' é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

'Paralítico' é quem não consegue andar na direcção daqueles que precisam de sua ajuda.

'Diabético' é quem não consegue ser doce.

'Anão' é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:

A amizade é um amor que nunca morre.
"Quαηđσ α viđα rєαlizα αlguмα мuđαηçα,
мєsмσ quє ηãσ þσssαмσs єηтєηđєr σ þσrquê...
Sємþrє έ þαrα мєlђσr... Ąiηđα quє ησs
тrαgα dσr...sємþrє ђαvєrά σuтrαs
cσмþєηsαçõєs, σuтrσs cαмiηђσs đє rєησvαçãσ,
cσм мαiσrєs cђαηcєs đє fєliciđαđє."

( Zíвiα Gαsþαrєттσ )

SOLIDARIEDADE

"Olá Ana,andava na net à procura de "mazelas do eritema nodoso" quando encontrei o seu blog. De vez em quando faço pesquisa para ver se encontro respostas novas para esta doença. Tive eritema nodoso há uns 7 anos, portanto aos 28. Nunca percebi a causa, mas associo a uma viagem que fiz à India e Nepal 2 meses antes, talvez tenha apanhado uma bactéria ou entao fiz reacçao alérgica ao medicamento q se toma para prevenir a malária, não sei e os médicos tb nao.. Sei que depois de ter chegado da viagem comecei a sentir o meu corpo estranho, por exemplo, dores articulares e tb tremia muito das mãos. Nessa altura tb sentia um cansaço muito grande. Quando o eritema apareceu estive um mês de baixa para poder estar deitada, e nos 6 meses seguintes tive sempre dores nos pés e custava-me mto andar. Sentia-me muito cansada sempre e tb bastante mais nervosa. Foi uma fase horrivel para mim pq nao tinha respostas para o que estava a sentir, e nao senti o apoio que necessitava da pessoa com quem estava na altura. O facto de me sentir doente e "diferente" abalou-me muito por dentro, acho que estava revoltada comigo mesma por estar assim. Enfim!... Na altura tentei esquecer que tive isso. E esqueci durante mto tempo. Fingi para mim própria q aquilo nao me tinha acontecido, mas acho q isso nao é positivo. Crei que nao devemos ficar "agarrados" às coisas más, mas devemos pensar nelas sob outra perspectiva, assumir q existiram e aprender algo com elas.Nunca mais tive nada, apesar dos médicos dizerem q são coisas que podem voltar. Julgo que se ficaram mazelas são ao nível do cansaço, às xs tenho fases em q parece q sofro de fadiga crónica. Também tenho muita sensibilidade à dor na zona dos tornozelos.Pronto, aqui fica o meu testemunho. Acho q é importante cruzar sintomas desta doença c outras pessoas pois nunca encontrei nguem q tb a tivesse tido.Espero q tenha tido uma boa recuperação, e obrigado pelo seu blog. Um beijinho Catarina

Olá Catarina...
Obrigada pelo seu testemunho, o gratificante e o que me surpreende por vezes no ser humano é termos a capacidade de nos "cruzarmos" uns com os outros, sem nunca nos termos conhecido, e por algo que existe em comum entre as pessoas, criam-se laços...e isso é fantástico, faz-nos ter esperança nos outros.
Quanto ao que a trouxe até mim é realmente algo inexplicável... primeiro fui vista por um médico que quase me sentia como cobaia dele...algo que nunca tinha visto mas que sabia que existia, e senti que começou por fazer experiências comigo...de onde vem, porque vem, ninguém sabe...para mim foi um alerta de que algo não estava bem comigo, e graças a isso descobri que tinha que ter mais cuidado a tomar certos antibióticos, tinha que ter mais cuidado para não ter dores de garganta, etc...foi realmente uma fase bastante terrível...paralelamente a isso comecei a criar fobias, os chamados ataques de pânico que em mim se reflectiam muito fisicamente, pontadas no peito muito fortes, na cabeça, quebras de tensão, um frio que me percorria o corpo todo e que me fazia sentir muito mal...Graças a Deus, tive sempre um excelente companheiro que me acompanhou sempre do inicio ao fim sem hesitar. Graças a ele e ao meu médico actual é que me sinto como me sinto hoje em dia...bem. Não penso nisso, vivo a vida da mesma forma, com o mesmo animo de antigamente, e todos os dias dou Graças a Deus por não ter nada disso. E tenho uma enorme esperança que nunca volte a ter. Os sintomas que diz ter, eu tb os tenho, a zona dos tornozelos está mais sensível, por vezes passo a mão pelas pernas e sinto que os altos ainda lá estão...mas estão tranquilos...nãs reagem. E vou sendo assistida pelo meu médico periódicamente. Isso é muito importante...uma prevenção, quem diz a isso diz a tudo. Uma boa alimentação, algum desporto...uma vida tranquila e com qualidade...isso é muito importante para todos nós. Viver um dia de cada vez...não pensar muito nisso, mas pensar sim que temos que ser vigiadas para que nada disso que no passado tanto nos fez sofrer volte a contecer. Fico feliz por me ter falado da sua experiência...e o meu blogue está de coração aberto para si!!!!!!!!!

Bjinhos e felicidades

Ana

Esqueci-me de mencionar algo muito importante...o meu actual médico disse que o eritema nodoso pode afectar 3 orgãos muito importantes...rins, pulmões e coração. Fez exames a estes orgãos para ver se estava tudo bem consigo???? IMPORTANTISSIMO************
Se não fez toca a fazer...
Eu estou cá para ajudar do que necessitar.

Ana

Olá Ana, muito obrigada pela sua resposta. Eu creio q nao fiz exames a esses orgãos. Qdo começou fiz RX Torax e repararam numa mancha, depois fiz Tac e era mancha no figado, depois fiz Ressonancia mas creio q foi só ao figado por causa da tal mancha q acabou por nao se revelar importante.
Vou-lhe pedir o contacto do seu médico se nao se importar, talvez um dia marque consulta para q me possa elucidar melhor.
Um beijinho e obrigado
Catarina

Claro que sim....está no meu blogue em Abril 2008 "Para Danielle"... é um amor de médico!!!!!!!!!!!! Meu médico desde sempre...

Bjos e força"

segunda-feira, agosto 03, 2009

CATARINA ESTIVESTE PRESENTE O DIA TODO



AGRADECIMENTOS



MEUS 41 ANOS


Neste meu dia quero agradecer a todos aqueles que de alguma forma estiveram presentes e mesmo não estando se lembraram de mim.

Aos que estiveram presentes: Meu pai, minha mãe, minha filhota Sara, meu grande Valter, minha sobrinha Inês, patrãozinho e amigo Ben, patrãozinho e amigo Sr. Atzmon, patroazinha e amiga D. Ester e meu "novo" amigo Rui Bitton.

Àquela que pela primeira vez mesmo não estando presente, me acompanhou todo o dia: minha filha Linda Catarina.

Aos que não se esqueceram de mim neste dia e me mandaram, sms, ou me deixaram mensagem de voz ou me telefonaram: Minha mana e meu cunhado, meu mano João e cunhada Cristina, meu irmão Quito, minha sobrinha Iris, minha sobrinha Juliana, meu sobrinho João Diogo, meus primos Joca e Milena, Samuel "pai da minha filha Sara", Marco "dança", Guida "dança", João "militar", meu Dr. e amigo Duarte Ferreira, minha vizinha e sempre presente Cila, Carla "bemhaja", Sergio e Fátima "colega de trabalho", Maria Clara "mãe Valter", Arlete "mana Valter", Andre "filho Valter", amigos Fernando e Elisa e Mª Regina "herbalife", Engº Marcelo "ex-chefe e amigo Valter", Margarida "colega Valter", Manuela "colega Valter" que me mandou um email muito terno.

Os restantes espero que se tenham lembrado mas por algum motivo viram-se incapazes de ligar. É bom pensar assim!!

domingo, agosto 02, 2009

Sempre gostei de fazer anos.
É mesmo dos maiores gostos, além de achar que o meu signo é o melhor, Leão, rei da selva, rei dos animais. O meu mês é o melhor, Agosto, verão, calor, saídas à noite para a esplanada ao pé da praia, romântismo. Amanhã dia 3, o mais bonito, o meu dia da sorte.

Pode estar a chover, trovejar ou a fazer sol, é-me indiferente, o Sol brilha na mesma.

Gostava imenso, desde sempre, que me cantassem os parabéns, que me oferecessem flores, prendas, todo o tipo de prendas, que me fizessem surpresas...gosto sim, nem sequer me passa pela cabeça ter mais 1, 2 ou 3 anos...isso não interessa. O que interessa mesmo é fazer anos, "mais um ano que se vai viver" (alguém disse).
Oiço constantemente ou a minha filha mais velha, ou a minha irmã...ou alguém...a dizer..."não quero festejar, não quero fazer anos"...como é isso possível??? Fazer anos...que lindo...termos à nossa volta quem gostamos, quem nos faz sentir a rainha da festa... eu cá gosto muito de fazer anos, gosto de me sentir assim.

Amanhã vou apagar as 41 velas...bem que gostaria que fossem 41, mas irão ser duas, uma com o número 4 e outra com o número 1, e sabem porquê? Pois para mim seriam mesmo as 41... só que a última vez que fiz isso foi ao meu pais nos seus 70`s e muito anos e o bolo simplesmente derreteu...nã...eu quero provar do meu bolinho...ainda por cima com as duas carinhas larocas que lá vão estar desenhadas no bolo...as minhas duas lindas filhas. Uma delas não vai estar e vou ter uma saudade louca dela...está a fazer-se à vida e está a fazer um estágio na Grécia, não pode cá estar neste meu dia, mas vai estar...pois vou guardar um lugar só para ela, à mesa.

Sou, a partir de amanhã, uma mulher de quarenta e um anos, com espírito e imagem interior de uma gaiata reguila de vintes e tais.
Podem rir, mas quando lá chegarem logo verão quem tinha razão.

Mais um ano, mais sabedoria, mais tranquilidade, mais paz, mais tudo...cada vez mais tudo...por essa encosta, degrau a degrau...chamada VIDA!

A MINHA ESCOLHA CONTINUA A SERES TU!

VIVA COM AMOR NO CORAÇÃO

"Certa vez, perguntaram a um grande sábio: “Por que existem pessoas que saem facilmente dos problemas mais complicados, enquanto outras sofrem por problemas tão pequenos e morrem afogadas num copo de água?”. Ele simplesmente sorriu e contou essa história... “Era uma vez um homem que viveu amorosamente toda a sua vida. Quando morreu, todos achavam que uma pessoa tão bondosa como ele somente poderia ir para o céu. Só que, por mero engano, o homem acabou por ir para o inferno.
O homem entrou lá e foi ficando. Alguns dias depois, o diabo chegou furioso às portas do céu para pediar satisfações a Deus:
— Nunca imaginei que fosse capaz de fazer uma coisa dessas comigo! Isso é puro terrorismo! Mandou aquele sujeito para o inferno e ele está fazendo a maior das confusões! Ele escuta as pessoas, olha-as nos olhos, conversa com elas. Agora, está todo o inferno a dialogar, abraçam-se, beijam-se. O inferno está insuportável, parece até o paraíso! Deus, por favor, traga aquele sujeito imediatamente para cá!”
Ao terminar de contar esta história, o sábio acrescentou:
— Viva com amor no coração. Desta forma, se por engano você for para o inferno, o próprio diabo lhe enviará de volta ao paraíso."