AMIGOS DO MEU BLOGUE

VISITAS

VISITAS ON LINE

shared hosting

Visitas On Line

quinta-feira, setembro 26, 2013

CAMPANHA ESCOLAR

PARA TODOS OS FILHOS

 
 

INSOLVÊNCIA DA GABESOL

Nunca pensei que ao fim de 10 anos de trabalho, dedicação, algo assim me acontecesse...ficar sem emprego. Como evidente, sempre me apercebi que não havia qualquer organização, método de trabalho por parte dos responsáveis, mas no fundo nunca quis ver o inevitável. Dediquei-me àquela empresa como minha e foram os melhores 10 anos que tive a nível profissional. Esforcei-me deveras para orientá-los, para fazer-lhes ver como deveriam funcionar em diversas áreas mas por vezes aqueles que são os patrões não querem ouvir com atenção os seus subalternos. Senti por parte de todos ao longo desses anos muito carinho, respeito, orgulho... sempre zelei fortemente e convictamente pelo meu brio profissional. Tento ao máximo ser perfeccionista, muito preocupada com tudo e todos. Não gosto nada de falhar e isso aborrece-me deveras.
A empresa ficou a dever-me alguns ordenados em atraso já para não falar em indeminização. Perante a insolvência em tribunal ficou mais que provado das grandes dividas que existiam. Assustador. De qualquer forma e com orientação do advogado ficamos a par de um Fundo de Garantia Salarial que podem ver explicado no site da Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/, sei que o site da SGD está um pouco confuso para quem não tenha muita prática a lidar com computadores e sites, tenho um link que explica todo o processo.
http://www.aeportugal.pt/comunicacoesemail/Legislacao/C%20-%2021%20-%20RT%20-%20o%20-%20Fundo%20de%20garantia%20salarial.pdf
Questiono-me eu com 45 anos...e agora? Que fazer? É simples, vejo isto como mais um obstáculo de tantos que já tive na vida, uma aprendizagem, e em vez de me deparar com ele e parar, observo-o e vejo a melhor maneira de o contornar. Ao longo da vida tem sempre havido soluções para todos os obstáculos. Desde que haja saúde tudo se consegue. Lutadora, dedicada, honesta, trabalhadora, amiga, etc., como sou, tudo se há-de resolver. Eu acredito em mim e jamais desistirei.
 

domingo, setembro 08, 2013

FÉRIAS DE 01/08 A 7/09/2013

Brutais...afastei-me de toda a realidade da vida e fiz questão de este ano ter umas Big Big férias. Pelos Algarves como é evidente, na companhia das minhas filhas e genro, Carlos. (em continuação...)