Meditação
A Lua Nova em Leão marca o momento de semear a sua individualidade
Perfil
O quinto signo do zodíaco tem como função básica fixar o que germinou no escuro silencioso e protegido de Câncer, signo anterior. Leão marca o momento em que os primeiros frutos nascem. Fixo, este é o signo da força da criação, dos primeiros resultados que surgem apesar das dificuldades. Daí a analogia do signo com o desafio e com a auto-afirmação.
Desafiar o ambiente externo, que pode ser hostil, é algo que precisa ser feito com coragem. Leão é conhecido pela força - até mesmo autoritária e tirânica - com que impõe sua vontade, para realizar seu próprio destino.
Dizem que ele é o rei dos animais e que simboliza a honra e o amor à prole, pois é um signo gregário, que protege a cria. O leonino conhece bem a importância da luta pela vida. Para sobreviver, o nativo deste signo precisa ser centrado em si mesmo, pela simples razão de existir da melhor maneira.
Leão é também o educador, aquele que dá o bom exemplo. E, apesar de gostar de ser admirado, sabe dar seu amor. Com temperamento ardente e apaixonado, ele precisa ser aceito e para isso explora com maestria suas capacidades. O desânimo diante da rejeição é algo que o leão recebe mal, tornando um dos maiores problemas de saúde para ele, que se torna deprimido e melancólico.
Na saúde, Leão rege o coração - onde se encontra o centro de energia (chakra) responsável pelo amor altruísta. Estão relacionados a eles os olhos, que têm o conhecimento direto da intuição que move o signo, característica do Fogo, e o sistema sanguíneo, responsável por levar a vida a todos os órgãos. Afecções nessas áreas identificam dificuldades em dar ou receber amor ou a incapacidade de ver e seguir a própria intuição.
Na profissão, Leão se adapta bem às atividades de liderança, risco e desafio, em que possa se superar. A educação também lhe cai bem. Por ser um signo fixo, movido à intuição, Leão não costuma abandonar a batalha pelo meio, teimando até o fim na sua realização.
No amor, o leonino se destaca pelo romantismo, dramaticidade e sensualidade. Este é o signo do amor cortês e da conquista, que faz de tudo para ser o centro das atenções, mas também trata como uma pessoa especial o ser amado. Galante e possessivo, o que mais o atordoa é a rejeição, o descaso e a frieza.
Seu elemento é o Fogo; suas pedras são o olho-de-tigre, a pirita e o crisólito; seu metal é o ouro; suas cores são o dourado, o amarelo e todos os tons do fogo quando forte.
Regente: Sol.
Casas: Quinta. A quinta casa mostra os filhos, os romances, os prazeres e as diversões. Essa casa se refere ao seu modo de conviver com os outros, à gravidez e à educação dos filhos. Representa também a arte e a dramaticidade.
Velas: Laranja
Incenso: alecrim
Pedra: pedra-do-sol
Erva: Manjericão
Fruta: Melão
Flor: Margarida
Planeta: Sol
Quatro Elementos: Fogo
Três Energias: Fixo
____________________________________________________________________________________________________