"...a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios... por isso canta, dança, pula, ri, chora...vive intensamente cada minuto da tua vida...antes que a cortina se feche...e a peça termine sem aplausos..."
Páginas
AMIGOS DO MEU BLOGUE
Visitas On Line
ETIQUETAS
A MINHA HISTÓRIA
(19)
Amizade
(14)
ANIVERSARIOS
(13)
CHARLES CHAPLIN
(1)
Citações
(7)
Curiosidades
(25)
DANÇAS
(6)
DATAS ESPECIAIS
(10)
DIAS ESPECIAIS
(6)
EMAILS RECEBIDOS
(11)
emails recebiidos
(3)
FAMILIA
(4)
FESTIVIDADES
(22)
FOTOGRAFIAS
(44)
FRASES
(11)
História
(2)
IMAGENS
(1)
INFORMAÇÃO
(27)
JANTARES
(6)
LIVROS ESPECIAIS
(1)
Magusto
(1)
MUSICAS
(1)
NEGOCIOS
(3)
O Princepezinho
(1)
Passeios
(4)
PENSAMENTOS
(54)
POESIA
(18)
RECORDAÇÕES
(6)
RELIEF TELHEIRAS
(2)
SAUDADE
(5)
SAUDE
(17)
SENTIMENTOS
(72)
TEXTOS CELEBRES
(11)
Viagens
(12)
VIDEOS
(3)
quinta-feira, abril 28, 2011
quarta-feira, abril 27, 2011
sexta-feira, abril 15, 2011
ALTURAS TRISTES
Por vezes existem aquelas alturas em que paramos e nos apercebemos que alguma coisa falta na nossa vida. Normalmente e no nosso dia-a-dia este é tão complexo e cheio, que simplesmente não pensamos. Fazemos as coisas e vivemos como se tudo estivesse certo e bem connosco. Depois existem aqueles dias, ou pq algo nos faz associar, ou até pq alguém nos questiona, que nos lembramos de tudo o que vivemos e é nessas alturas que olhamos para trás e que gostariamos de não ter procedido como procedemos. Apercebemo-nos que provocamos o cansaço de alguém, a saturação, que essa pessoa por mais que nos respeitasse e amasse já não aguentava mais, e diferentes como somos pensamos que um dia poderiamos andar para trás e apagar o mal inconsciente que fizemos. O que está feito está feito, o que é dito está dito.
SAUDADES DE ALGUÉM
"Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz."
Quero ficar só com você."
Madre Teresa de Calcutá
"NÃO DEIXE O AMOR PASSAR
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.
Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR."
Carlos Drummond de Andrade
"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la."
Clarice Lispector
"Enquanto a vida vai e vem
você procura achar alguém
que um dia possa lhe dizer:você procura achar alguém
Quero ficar só com você."
Renato Russo
"Mais triste que perder alguém que a gente ama? Só se a gente perdesse a memória."
Adriana Falcão
"Pensamos que a saudade foi feita para magoar, mas o tempo passa e percebemos que ela é a maneira mais certa de vermos o quando gostamos de alguém."
Isadora Teider
HISTÓRIA DE CHARLIE CHAPLIN
Charlie Chaplin
Charlie Chaplin caracterizado como O Vagabundo. Nome completo Charles Spencer Chaplin. Outros nomes Charles Chaplin. Nascimento 16 de Abril de 1889 Londres, Inglaterra.
Reino Unido
Morte 25 de dezembro de 1977 (88 anos)
Sir Charles Spencer Chaplin, KBE, mais conhecido como Charlie Chaplin (Londres, 16 de abril de 1889 — Corsier-sur-Vevey[1], 25 de dezembro de 1977), foi um ator, diretor, produtor, dançarino, roteirista e músico britânico. Chaplin foi um dos atores mais famosos da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão.
Charlie Chaplin atuou, dirigiu, escreveu, produziu e financiou seus próprios filmes, sendo fortemente influenciado por um antecessor, o comediante francês Max Linder, a quem ele dedicou um de seus filmes. Sua carreira no ramo do entretenimento durou mais de 75 anos, desde suas primeiras atuações quando ainda era criança nos teatros do Reino Unido durante a Era Vitoriana quase até sua morte aos 88 anos de idade. Sua vida pública e privada abrangia adulação e controvérsia. Juntamente com Mary Pickford, Douglas Fairbanks e D. W. Griffith, Chaplin co-fundou a United Artists em 1919.
Seu principal e mais famoso personagem foi The Tramp, conhecido como Charlot na França e no mundo francófono, na Itália, Espanha, Portugal, Grécia, Romênia e Turquia, e como Carlitos ou também "O Vagabundo" no Brasil. Consiste em um andarilho pobretão que possui todas as maneiras refinadas e a dignidade de um cavalheiro (gentleman), usando um fraque preto esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu-coco ou cartola, uma bengala de bambu e - sua marca pessoal - um pequeno bigode-de-broxa.
Foi também um talentoso jogador de xadrez e chegou a enfrentar o campeão estadunidense Samuel Reshevsky.
Em 2008, em uma resenha do livro Chaplin: A Life, Martin Sieff escreve: "Chaplin não foi apenas 'grande', ele foi gigantesco. Em 1915, ele estourou um mundo dilacerado pela guerra trazendo o dom da comédia, risos e alívio enquanto ele próprio estava se dividindo ao meio pela Primeira Guerra Mundial. Durante os próximos 25 anos, através da Grande Depressão e da ascensão de Hitler, ele permaneceu no emprego. Ele foi maior do que qualquer um. É duvidoso que algum outro indivíduo tenha dado mais entretenimento, prazer e alívio para tantos seres humanos quando eles mais precisavam."[3]
Por sua inigualável contribuição ao desenvolvimento da sétima arte, Chaplin é o mais homenageado cineasta de todos os tempos, sendo ainda em vida condecorado pelos governos britânico (Cavaleiro do Império Britânico) e francês (Légion d 'Honneur), pela Universidade de Oxford (Doutor Honoris Causa) e pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos (Oscar especial pelo conjunto da obra, em 1972).
ITÁLIA de 20/04 a 25/04
Dia 20/04 lá vamos nós rumo a Itália. Ficamos em Roma a passar a noite, cidade deslumbrante para depois agarrarmos num boguinhas e irmos até Perugia, aí ficamos 3 noites onde tencionamos correr tudo à volta, desde Siena, Florença, sei lá... o que houver. Já me imagino numa espectacular esplanada, na paz dos anjos a usufruir de uma brisa fresca e de um lindo pôr-do-sol. Só de pensar....
Subscrever:
Mensagens (Atom)