Agora sim, poderei contar um pouco sobre a nossa viagem ao Norte. Saimos daqui e fomos almoçar a Peniche, tinhamos que passar por Óbidos (amo) e a primeira noite fizemo-la em Coimbra. Correu tudo muito bem e reaver Coimbra foi interessante, esplanada à beira rio, espectáculo na rua e um jantar num restaurante completamente "diferente" do habitual.
Depois subimos até Águeda (terra natal da minha mãe), almoçamos no Porto e ficamos em Guimarães. Guimarães cidade da cultura, da beleza, do mediaval, cheia de ruelas lindas que nos fazem "entrar" no passado dos nossos antepassados. Amei!
Após Guimarães, fomos a Régua onde almoçamos, eu não aconselho ir-se a Régua, a minha espectativa era grande e fiquei meramente desiludida. Começamos a descer pelo interior até Guarda e aí pernoitamos por mais uma noite. Guarda, hum... Guarda para mim foi simplesmente cidade fantasma, não se vê ninguém nas ruas, as pessoas recolhem-se muito cedo, um pouco deprimente. Lá arranjamos um restaurante bem tipico e a noite acabou bem.
Por último, continuamos a descer e almoçamos por Castelo Branco, numa esplanada bem fresquinha e agradável, o peixe estava excelente. Continuamos e por último pernoitamos em Tomar, pequena cidade mas muito bonita, com boa comida, alguma animação e foi um terminar em grande de um Cheio fim de semana.
E assim consegui passear um pouco, divertir-me com a Sara e o meu grande amigo e fiquei muito feliz por lhes ter feito uma surpresa destas. É tão fácil, façam surpresas destas também, vale bem a pena só pelo sorriso que aparece nos seus rostos.