AMIGOS DO MEU BLOGUE

VISITAS

VISITAS ON LINE

shared hosting

Visitas On Line

quarta-feira, abril 18, 2012

PARA PENSAR

"O maior prazer de uma pessoa inteligente é fingir ser idiota, diante
de um idiota que finge ser inteligente."

Conta-se que no século passado, um turista americano foi  à cidade do
Cairo no Egito, com o objetivo de visitar um famoso  sábio.
O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num  quartinho
muito simples e cheio de livros.
As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um  banco.
- Onde estão seus móveis? Perguntou o turista.
E o sábio, bem depressa olhou ao seu redor e perguntou também:
- E onde estão os seus...?
- Os meus?! Surpreendeu-se o turista.
- Mas estou aqui só de passagem!
- Eu também... - concluiu o sábio.
"A vida na Terra é somente uma passagem... No entanto, alguns vivem
como se fossem ficar aqui eternamente, e esquecem-se de ser felizes."

quinta-feira, abril 12, 2012

EVOLUÇÃO

"Estou a afastar-me de tudo o que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Estou a aproximar-me de tudo o que me completa, me faz feliz e que me quer bem. Estou a aproveitar tudo de bom que esta nossa vida tem. Estou a dedicar-me de verdade para um dia ter a sabedoria de agradar a um outro alguém. Estou a trazer para perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só quero ver o ‘bom’ que cada um de nós tem. Relaxa, respira, irritarmo-nos não é bom para ninguém. Supera, suporta, entende: isento de problemas eu não conheço ninguém. Vive, vive melhor, vive sorrindo e vive até aos cem. Estou feliz, estou despreocupada, estou bem com a vida."
[De Fernando Abreu]

BOB MARLEY

EXPERIÊNCIA DE VIDA


A experiência é uma coisa muito interessante. É servindo-nos dela que aprendemos grande parte daquilo que sabemos; por ela orientamos, muitas vezes, os nossos passos; com ela evitamos a repetição de dissabores e procuramos aquilo que já sabemos ser bom. A experiência poderia servir para que a nossa vida fosse muito mais previsível e controlável, mais cómoda e segura, livre de problemas. Uma chatice, enfim... Felizmente, a natureza possui aspectos desconcertantes que têm o condão de permitir que, apesar de existir a experiência, a nossa vida seja em cada um dos seus momentos uma aventura louca e sem destino previsivel. Um deles é que a experiência que adquirimos numa fase da nossa vida não nos serve de nada quando chegamos à fase seguinte. Apesar da experiência que vamos adquirindo, chegamos, a cada uma das nossas épocas, inexperientes e inseguros como da primeira vez. A vida, na sua magnífica diversidade, vai-nos oferecendo constantemente novas situações, para as quais nunca estamos verdadeiramente preparados. Algumas são duras: um fracasso grande, uma doença que veio para ficar, a morte de alguém que nos faz falta... Estas limitações da experiência forçam-nos a crescer continuamente; mantêm-nos tensos, esforçados. Permitem-nos ter constantemente objectivos diferentes. Dão colorido à nossa vida. É assim que nos podemos manter de algum modo jovens em qualquer idade. Quem programou este jogo da vida fê-lo de forma a que ele tivesse sempre interesse.

quarta-feira, abril 11, 2012

O 5 TRABALHO

"... E naquela manhã Deus chamou as doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, cada criança deu um passo è frente para receber o Dom e a função que lhe cabia."


5 Criança [24/07 a 23/08]:
A ti, Leão, atribuo a tarefa de exibir ao mundo a Minha Criação em todo o seu esplendor. Mas deves ter cuidado com o orgulho, e sempre lembrar que é Minha a criação e não tua. Se o esquececeres serás desprezado pelos homens. Há muita alegria em teu trabalho, basta fazê-lo bem.
Para isso, Eu te concedo o Dom da Honra.

ESSENCIA DO AMOR

Mi táctica es mirarte
aprender como sos
quererte como sos
mi táctica es hablarte y escucharte
construir con palabras
un puente indestructible
mi táctica es quedarme en tu recuerdo
no sé cómo ni sé con qué pretexto
pero quedarme en vos
mi táctica es ser franco
y saber que sos franca
y que no nos vendamos simulacros
para que entre los dos no haya telón ni abismos
mi estrategia es en cambio
más profunda y más simple
mi estrategia es
que un día cualquiera
no sé cómo ni sé con qué pretexto
por fin me necesites.

[Benedetti (João Freitas)]