AMIGOS DO MEU BLOGUE

VISITAS

VISITAS ON LINE

shared hosting

Visitas On Line

segunda-feira, setembro 20, 2010

ALMAS

Há uma fábula que relata como teriam sido criadas as "almas gêmeas". Fala-se que estavam todas as almas no céu, divididas em duas filas: "só razão" e "só emoção".
Chegada a vez daquela alma indecisa, colocou-se na primeira, mas viu-se subitamente atraída pela fila da emoção. Aproximou-se, então, do Criador e lhe disse:
"Eu gostaria de ficar na fila da emoção.É que existe uma doce alma por lá que me encantou."
Ele concordou, mas não sem antes fazer uma advertência : "Há almas que são gêmeas,tudo nelas é igual, a única diferença que eu coloquei foi a razão e a emoção, justamente para que elas possam se completar ".
Por isto, caso duas almas se encontrem, inicialmente, na mesma fila, o encanto acabará, ao passo que perdurará se mantiverem-se em lados separados. "No entanto - advertiu o Criador - as almas afins nem sempre se encontram, porém vivem sempre unidas pelo coração.Por outro lado, quando se encontram jamais se separam."
A idéia é de que a razão não vive sem a emoção e vice-versa. Penso, então, que em algum instante coloquei-me na "fila certa" e tu, que ainda não me havias visto, lanças-te me um sorriso.
Hoje sou a razão e tu a emoção. Eu dou-te o chão e tu levas-me à Lua.
E quando fizermos novamente a travessia tu hás de entender tudo isso e se eu puder escolher uma das filas novamente,eu ainda vou querer ficar separado de ti, e te reencontrar... .
Pois é o rosto que não consigo esquecer, o prazer e o tesouro de toda uma vida.Tu és cem coisas diferentes no decorrer de um dia...O espelho de meus sonhos...
Hoje, como sempre, vou rezar pela ventura de encontrado uma Grande Mulher, Grande Amiga, Companheira.
É uma parte de mim e não apenas isto:
É a minha melhor parte.
[DE FERNANDO CERQUEIRA]

Sem comentários:

Enviar um comentário