AMIGOS DO MEU BLOGUE

VISITAS

VISITAS ON LINE

shared hosting

Visitas On Line

sexta-feira, setembro 17, 2010

IDEIAS IRRACIONAIS DE ELLIS

Com ajuda, com muita calma e amizade tenho vindo a descobrir novos caminhos, tenho aprendido como lidar comigo, como me aceitar, como elevar a minha auto-estima, como me libertar de fantasmas do passado para que assim possa lidar da melhor forma com os outros e levar-lhes alguma paz. Agora sim sinto que estou a começar a aprender a andar de novo (já alguém disse...).
As frases que vou transcrever são frases negativas, irracionais, que devem, a todo o custo, ser contrariadas... eu estou a aprender a fazer isso...aprendam não comigo, mas a meu lado...

1 - É necessário obter a aprovção e o carinho de todas as pessoas importantes para mim.
2 - É necessário ser inteiramente competente em tudo aquilo que se faz e não condescender com o mínimo erro. 
3 - Há pessoas maldosas e horríveis que merecem ser castigadas pelas suas maldades.
4 - É horrível que as coisas não aconteçam exactamente como nós gostaríamos.
5 - A desgraça humana é devido a causas exteriores e é impossível ou quase impossível controlar os desgostos ou contrariedades.
6 - Se alguma coisa ou pode vir a ser perigosa ou temível, é necessário preocuparmo-nos muito e projectar constantemente a possibilidade de isso acontecer.
7 - Algumas dificuldades ou responsabilidades pessoais são mais fáceis de evitar do que de enfrentar.
8 - As pessoas precisam sempre de alguém mais forte do que elas em quem possam confiar.
9 - Um acontecimento passado tem uma importância determinante no comportamento presente, porque se alguma coisa nos afectou muito, continuará a afectar-nos indefinidamente.
10 - Devemos estar permanentemente preocupados com os problemas dos outros.

Agora digam-me... quantos de vós não se identifica com pelo menos duas ou três destas frases???? ERRADO!!!! Todas estas frases, tudo o que sentimos e que se identifica com as frases que estão escritas tem que ser afastado, temos que "estudar" uma maneira de não pensarmos dessa forma pois isso só nos prejudicará a nós e por reflexo a quem nos rodeia e amamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário