AMIGOS DO MEU BLOGUE

VISITAS

VISITAS ON LINE

shared hosting

Visitas On Line

domingo, junho 22, 2008

DUALIDADE

Essa lacuna em minha vida pessoal ainda está uma incógnita para mim. Ao passo que quero alguém para conversar, para sair, enfim para me relacionar, por outro lado não quero, não quero alguém que me chame a atenção para isto ou aquilo, ou que trabalho demais, ou que sou autoritária, etc. Ai de mim se ousar falar que quero alguém a minha altura, em termos intelectuais, seria ainda mais massacrada, rejeitada, taxada como arrogante.
Talvez seja por isso que sempre me relacionei com pessoas com um nível intelectual bem diferente do meu, pessoas que nem sequer ouviram falar em Nietzsche, nem sobre platonismo, nem sabem que a palavra deriva de Platão.
Foram tantos que vacilaram, que me fizeram sofrer, entrar nessa cova que me encontro que sinto medo quando alguém interessante se aproxima, eu logo uso todo meu potencial intelectual para assustar essa pessoa e afastá-la de mim.
Meu conhecimento se transformou ao mesmo tempo em defesa e no meu maior inimigo.

2 comentários:

  1. Olha as formigas á porta do formigueiro trabalharem...
    Agora olha-nos - Nós, pessoas, humanos de um avião.
    O que vês?
    Paisagem...
    Alegoria!!!

    in Metamorfose Cinematográfica... by P.C

    ResponderEliminar
  2. A vida é repleta de dualidades, elas estão em nós, cabe-nos equilibrar o que muitas vezes não percebemos e não entendemos, temos os nossos objectivos e os nossos principios e os nossos sentimentos tambem, todos juntos (e alguns mais) ajudam a realçar as nossas dualidades.
    Medos temores e receios muitas vezes são fruto de anteriores vivencias, servem-nos de defesa mas tambem nos combatem e condicionam ... o "querer" tem muita força e ajuda-nos a suplantar muitos "obstaculos".

    ResponderEliminar