Quem ama a verdade, procura formar a consciência: conhecer os princípios morais, pedir conselho a pessoas rectas e com experiência; não considerar humilhante que nos corrijam. De facto, os outros observam-nos de fora e com mais objectividade do que nós mesmos. Também é preciso tirar experiência dos próprios actos, examinar-nos com frequência (diariamente) e corrigir os erros. É preciso sermos humildes para reconhecer os erros e rectificar, pois isso dar-nos-á uma grande sabedoria, e capacidade de ajudar os outros também.
"...a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios... por isso canta, dança, pula, ri, chora...vive intensamente cada minuto da tua vida...antes que a cortina se feche...e a peça termine sem aplausos..."
Páginas
AMIGOS DO MEU BLOGUE
Visitas On Line
ETIQUETAS
A MINHA HISTÓRIA
(19)
Amizade
(14)
ANIVERSARIOS
(13)
CHARLES CHAPLIN
(1)
Citações
(7)
Curiosidades
(25)
DANÇAS
(6)
DATAS ESPECIAIS
(10)
DIAS ESPECIAIS
(6)
EMAILS RECEBIDOS
(11)
emails recebiidos
(3)
FAMILIA
(4)
FESTIVIDADES
(22)
FOTOGRAFIAS
(44)
FRASES
(11)
História
(2)
IMAGENS
(1)
INFORMAÇÃO
(27)
JANTARES
(6)
LIVROS ESPECIAIS
(1)
Magusto
(1)
MUSICAS
(1)
NEGOCIOS
(3)
O Princepezinho
(1)
Passeios
(4)
PENSAMENTOS
(54)
POESIA
(18)
RECORDAÇÕES
(6)
RELIEF TELHEIRAS
(2)
SAUDADE
(5)
SAUDE
(17)
SENTIMENTOS
(72)
TEXTOS CELEBRES
(11)
Viagens
(12)
VIDEOS
(3)
"O vosso rosto é o reflexo, a soma, das qualidades e dos defeitos que alimentastes nas vossas encarnações anteriores e que se imprimiram nele. Se não estais contentes com esse rosto, agora pouco podeis mudá-lo; por isso, não vos ocupeis dele. Ocupai-vos do outro rosto, o vosso rosto interior, que é a origem do rosto físico. Se o melhorardes conscientemente, talvez ninguém à vossa volta se aperceba disso, mas os anjos vê-lo-ão e vós recebereis as suas bênçãos. É claro que o vosso rosto físico não se modificará imediatamente, mas, algum tempo depois, a sua resistência cederá sob o impulso do outro, pois o rosto da alma é poderoso e acaba por impor os seus traços."
ResponderEliminarAs Edições Prosveta têm a alegria de lhe oferecer o pensamento
(Metamorfose)