AMIGOS DO MEU BLOGUE

VISITAS

VISITAS ON LINE

shared hosting

Visitas On Line

sábado, fevereiro 28, 2009

MUDANÇA

Mudança... A mudança é algo que nos faz rumar outros caminhos. Não surge de imediato. Tal como eu neste blog, primeiro mudei o aspecto geral do blog (novas cores), em seguida escrevi o título deste post, e passados alguns dias escrevo o texto. A mudança começa primeiro por dentro, desejo de transpor algo diferente, mas que já existia em nós e que desconhecíamos. Há uma transformação de um gesto, de um caminho, que deixa de ser "um" e passa a ser "outro", nada se perde e tudo ganha mais sentido. Mudar de vida, mudar de casa, mudar qualquer coisa implica esforço de cada um. Ao sermos tocados no íntimo de nós próprios ficamos sem saber o que fazer de imediato. Eu fui tocado bem cá dentro e queria dizê-lo e não conseguia, mas consegui mudar o aspecto do blog e escrever um título! O "regresso a casa" por vezes implica uma mudança não apenas porque se regressa, mas pelo passo a seguir que é preciso tomar. A minha mudança passa por mudar um grãozinho todos os dias do lugar, mudar pouco a pouco o que há em mim que necessita de mudança. Quero fazer com que os pequenos gestos transformem um pouco os outros que me estão próximos/que me irei aproximar. Vale a pena a mudança? Sim, vale muita a pena. Deus convida-nos sempre para uma mudança todos os dias, e é sempre a mesma - A mudança para o amor. Esse convite a mudar para/no amor é que pode ser feita de diversas formas, mas é o mesmo convite todos os dias. Hoje queres amar? Já pensaste que devias mudar? A mudança leva o seu tempo, mas nós temos de impor mais velocidade à mudança, mas em simultâneo respeita-la. Se for necessário "trocarmos os relógios" em que eu percebo o tempo da mudança e a mudança percebe o meu tempo. Estou a mudar e irei mudar continuamente. Também quando se muda de vida para uma em que tem mais vida, mais oxigénio permite-nos viver melhor!
Existem também mundanças, que por alguma fase na nossa vida, não são boas, não são saudáveis, por algum motivo... doença, impaciência, ou cansaço, nos fazem ser diferentes, e quem está a nosso lado sofre danos colaterais Há que compreender que essas fases fazem parte de vida e um dia quem irá estar desse lado será quem esteve deste e terá também alguém a sofrer os mesmos danos colaterais. Temos é que olhar para dentro de cada um, bem lá dentro e perceber se a mudança se verifica a nível de carácter, ou se simplesmente é uma mudança de circunstância. E aí é que consiste o Grande Entendimento da Mudança.

Sem comentários:

Enviar um comentário