AMIGOS DO MEU BLOGUE

VISITAS

VISITAS ON LINE

shared hosting

Visitas On Line

sexta-feira, março 06, 2009

UMA HISTÓRIA DA VIDA REAL


Conta a história que um certo dia, um amigo abriu a gaveta da mesa de cabeceira da sua mulher e apanhou um pacote embrulhado em papel de arroz.
"Este - disse ele - não é um pacote qualquer, é uma peça intima, uma ligerie finissima." Abriu o pacote, deitou fora o papel, agarrou na peça, e acariciou a seda macia. "Ela comprou esta lingerie a primeira vez que viajamos..., uns 8 ou 9 anos atráz. Nunca a usou. Estava à espera do momento certo, a ocasião especial para poder usá-la. Bom, acho que a altura chegou." Aproximou-se da cama e colocou a lingerie perto de outros objectos que levaria para o cemitério. A sua mulher tinha morrido de repente. O amigo disse: "Nunca guardes nada à espera de uma ocasião especial, cada dia que vivemos, é uma ocasião especial."
Não devemos esquecer esta história, estas palavras. Dediquemos mais tempo a apreciar o que é belo do que preocuparmo-nos com coisas insignificantes. Dá-te conta que a vida é um conjunto de experiências para serem apreciadas e não sobrevividas. Não guardes nada, usa os melhores copos que tiveres, veste roupas novas sempre que quiseres sem teres uma ocasião especial para o fazeres, usa o teu melhor perfume só para sentires a sua fragância. Diz aos teus amigos, à tua familia o quanto gostas deles, não deixes para "um dia" o que podes dizer e fazer hoje, porque "um dia" pode não chegar. A frase "um dia..." tem que desaparecer do nosso vocabulário, se vale a pena ver, ouvir, sentir, cheirar, viver... é AGORA!

Sem comentários:

Enviar um comentário