AMIGOS DO MEU BLOGUE

VISITAS

VISITAS ON LINE

shared hosting

Visitas On Line

terça-feira, abril 27, 2010

ATENÇÃO - ALGO QUE JULGAMOS SIMPLES PODE SER BEM MAIS COMPLICADO

CLIKE EM CIMA DO TITULO
Quem lê o meu blog com alguma frequencia já deve saber algo de mim e das minhas fases menos dificieis. Uma delas faz 2 / 3 anos em que tive o Eritema Nodoso, algo que foi muito dificil para mim de superar, mas lá passou...entretanto estava eu muito alegre por terras de Silves quando comecei a sentir a garganta duma forma não muito nomal, não arranhava, mas parecia que tinha uma batata na boca... e foi piorando...liguei para o médico e mandou-me logo tomar Benuron e Brufen entrecalados de 4 em 4 horas. Passei mais ou menos no Sabado, ainda me consegui divertir, mas ai ai, no Domingo pela tarde é que piorou... estavamos nós na Praia da Galé com um excelente bife de atum com bastante cebola e um optimo vinho pela frente e eu sem conseguir engolir o quer que fosse, apenas água. O que me custou esse dia...na 2ª f liguei ao médico e ele marcou-me uma consulta de urgência...o meu médico está sempre atento a mim e aos seus pacientes, é uma maravilha. Recebeu-me ontem pelas 20:00 e quando me viu a garganta, bommmm, o que eu tinha era precisamente o que me tinha provocado o Eritema Nodoso faz anos, placas de pus por toda a garganta que não sendo atacadas devidamente e bem curada a garganta poderia levar-me a ter o que tive faz um tempo atrás...Deus me livre... Levei hoje uma injecção de penisilina, estou a tomar antibiótico durante 10 dias, entre outras coisas mais.
Esta é uma história entre muitas outras historias que se passaram ao longo da minha vida...mas o que eu quero deixar aqui bem claro, e que a maioria dos médicos não nos alerta para isso, e que uma dor de garganta mal curada pode ter consequências gravissimas, quer no sangue, quer no coração, pulmões e rins. SABIAM? Pois...eu tb não, até isto me acontecer e ser bem tratada. Por isso é que quando nos achamos capazes de auto-medicamentar, ou quando achamos que basta ir à farmacia para nos tratarmos...está absolutamente errado! Existem variadissimos tipos de problemas de garganta, anginas, amigdalites, etc., etc., e para que sejamos convenientemente bem tratados temos que ser vistos pelo nosso médico, aquele que tem o N/ historial e que saberá melhor que ninguém como nos ajudar para que o pior não aconteça. POR ISSO, QUANDO TIVEREM, O QUE JULGAM SER UMA SIMPLES DOR DE GARGANTA, FIQUEM ALERTA, CONTACTEM DE IMEDIATO O V/ MÉDICO E FAÇAM PRECISAMENTE O QUE ELES VOS ORIENTAR A FAZER.

Sem comentários:

Enviar um comentário