AMIGOS DO MEU BLOGUE

VISITAS

VISITAS ON LINE

shared hosting

Visitas On Line

segunda-feira, julho 20, 2009

HOMENS NA LUA - 20/07/1969

Neil Armstrong pisou a Lua há 40 anos.

A 20 de Julho de 1969, dois astronautas, Neil Armstrong e Edwin Aldrin, pisavam pela primeira vez a superfície lunar. Passaram 40 anos. Foi "um pequeno passo para o Homem, um salto gigantesco para a humanidade", nas palavras de Neil Armstrong. Collins o 3º dos três não chegou a pisar solo lunar.
"Apollo veio provar que os humanos não estavam para sempre prisioneiros da gravidade da Terra. Podíamos deixar o nosso planeta rumo a outros destinos celestiais", diz Armstrong.

Quem não conseguiu acompanhar a viagem de Neil Armstrong, em 1969, e ver os primeiros passos do Homem na superfície da Lua, está prestes a poder assistir agora, 40 anos mais tarde, em tempo real, à alunagem de Armstrong, através do site WeChooseTheMoon.org.
Dia 16, quinta-feira, o site WeChooseTheMoon.org vai mostrar a missão Apollo 11, em tempo real, naquela que foi a primeira viagem do Homem à lua. O cibernauta poderá acompanhar toda a viagem, desde a partida do Cabo Canaveral, à chegada à Lua, no 40º aniversário daquele momento histórico.
http://www.tvi24.iol.pt/tecnologia/lua-viagem-internet-neil-armstrong-passo-tvi24/1075332-4069.html

2 comentários:

  1. não até que ponto se devrá acreditar na veracidade da história...

    ResponderEliminar
  2. 20 de Julho de 1969. De olhos colados na velhinha Philips estavamos todos extasiados com a alunagem e os primeiros passos do homem na Lua. Passaram 40 anos e eu continuo a pensar no que é que de bom trouxe essa viagem para o comum dos mortais. Aquela famosa caneta? Ser uma portuguesa quem tricotou a bandeira americana que os astronautas lá deixaram? Ou apenas serviu para testar materiais, comunicações e outros aspectos para melhorar a arte da guerra? Se foi por isso mais valia terem ficado por cá sossegadinhos e gastarem o dinheiro na melhoria das condições de vida de muitos americanos já naquele tempo.

    ResponderEliminar