AMIGOS DO MEU BLOGUE

VISITAS

VISITAS ON LINE

shared hosting

Visitas On Line

terça-feira, novembro 23, 2010

6 DICAS PARA SER UM BOM AMIGO

1 Passe mais tempo juntos. se você não pode participar das caminhadas, nem da ioga, telefone ou escreva um e-mail. as conversas não precisam ser longas e pessoais. Esses pequenos momentos de “eu pensei em você!” podem construir uma forte rede de relações.
2 Faça dos amigos uma prioridade. Talvez você devesse limpar a casa, lavar o cachorro, ir ao mercado, ou ver Tv (algumas pessoas pensam que precisam fazer isso!). você terá muito tempo para seus deveres quando morrer… Por ora, pense nos benefícios da amizade.
3 Esteja por perto na saúde e na doença. apareça em funerais e casamentos, cirurgias e celebrações. seja sinceramente triste ou genuinamente alegre para com seu amigo. e inclua-o no bom e no não-tão-bom de sua vida. Um bom jeito de ser um bom amigo é incluir as pessoas.
4 Não entre numa competição. Quem ligou por último? Quem gastou mais com os presentes de Natal? Quem se importa? se você tem um bom amigo, relaxe! se a amizade não é o máximo, talvez seja o momento de reavaliá-la. Os benefícios das amizades duram mais do que uma contagem de pontos.
5 Preste atenção nas pequenas coisas. as conversas que mais importam são aquelas que duram apenas alguns instantes. Não são apenas as longas conversas que mantêm os amigos unidos. são as pequenas coisas cotidianas. Um jeito de ser um bom amigo é ter conversas curtas e doces.
6 Veja as coisas positivas. Todos nós temos fraquezas e defeitos. Concentrar-se no lado bom de seus amigos manterá a amizade viva e forte. Para ser um bom amigo, esqueça das coisas que você gostaria que fossem diferentes.                                                                              
[De FC]

Sem comentários:

Enviar um comentário