AMIGOS DO MEU BLOGUE

VISITAS

VISITAS ON LINE

shared hosting

Visitas On Line

domingo, novembro 07, 2010

AMIZADE OU AMOR

Há uma única palavra que nos pode potencialmente libertar de todo o peso e de toda a mágoa desta vida. Essa palavra é Amor.
O amor é uma quantidade de emoções e de experiências relacionadas com um forte sentido de afeição e de fixação. O amor, por si mesmo, pode nunca vir a ser um sentimento único, mas é uma emoção construída a partir de variados sentimentos.A palavra mais simples para descrever este sentimento muito complicado seria guerra, quer você acredite, quer não.
Poderia ser uma das coisas mais simples de começar, mas uma das mais difíceis deixar ou de terminar. É o desejo irresistível que é impossível negar.
O amor é sempre contabilizado pela acção dos modelos ou da devoção posta nas coisas que fazemos um pelo outro, todos os dias. O amor verdadeiro pode ser, muitas vezes, uma sensação da forma com que o céu se parece. As pessoas devem lembrar-se que não é o amor verdadeiro que faz o mundo girar, mas é o que faz com que valha a pena viver nele.
Quando disser as palavras ‘ Eu amo-te’, assegure-se de que realmente sente o que diz e que está disposto a fazer tudo e qualquer coisa pela tal pessoa especial. Entenda que o amor verdadeiro tem dois lados. Você deve estar desejoso de amar, mas ainda mais desejoso de ser amado.
Se você não tem a intenção de melhorar a vida outra pessoa, ou de permitir que essa pessoa seja ela-própria e de a aceitar pelo que ela é e não pelo que você gostaria que ela fosse, então você não está pronto a amar incondicionalmente essa pessoa.
Quando você dá amor verdadeiro, lembre-se de que o amor que você dá não é garantia de retorno. Ame por amor ao amor verdadeiro, e perceba que o outro ou a outra pode ter uma maneira diferente de manifestar o amor que sente por si.
Compreenda sempre que poderá perder a pessoa que ama, porque isso poderá ajudá-lo a ter um maior apreço por aquilo que neste momento tem. Há milhares de pessoas que gostariam de estar no seu lugar, e que não são suficientemente afortunadas para terem encontrado o amor verdadeiro.

Se você não é capaz de se amar a si próprio, então como será algum dia capaz de amar alguém?
Nunca compare o que sente com o que costumava sentir com alguém. Toda a gente experimenta a rejeição através dos tempos do amor, e são as pessoas que são capazes de encarar isso que encontram verdadeiramente o amor eterno. O homem e a mulher podem ser iguais aos olhos de Deus, mas são diferentes por natureza.
Alguém que tenha este extraordinário sentimento fará qualquer coisa porque lho pediram, ou porque beneficiará o seu companheiro, mesmo que não tenha vontade de o fazer.
Por vezes o amor verdadeiro é tudo o que precisamos para preencher o último buraco do puzzle nos nosso coração.
Não têm prazer com as desilusões ou as falhas dos seus companheiros, mas tomam como seus os sentimentos dos seus companheiros e sentem as suas falhas como se fossem eles próprios a falhar. São capazes de chorar quando o outro chora, ou de sorrir ao ver sorrir o outro.
O verdadeiro amor pode definitivamente retorcer o coração de formas como você nunca poderia imaginar. Encontrar o verdadeiro amor no mundo de hoje poderá ser muito difícil e uma tarefa a ser tomada em mãos por pessoas que estão dispostas a lutar por tudo e por qualquer coisa que seja precisa para manter vivo o seu amor.
O amor verdadeiro irá testar os seus limites, apertar consigo, mas pode muito bem ser a única coisa porque vale a pena viver.

Então, como é que você saberá quando encontrar verdadeiramente o amor?
Quando você puder responder a estas perguntas com um sim sem que tenha que pensar muito. Você sacrificaria a sua vida para salvar a sua (seu) companheira(o)? E se alguém viesse ter consigo com dez milhões de dólares, em notas, e lhe dissesse que aquele dinheiro seria todo seu se você nunca mais falasse com aquela pessoa, você não seria capaz de aceitar.
Porque o sofrimento de nunca mais falar com essa pessoa, ou de nunca mais a ver, seria superior a qualquer quantia de dinheiro. É assim que você sabe se encontrou o amor verdadeiro e está disposto a assumir um dos mais difíceis desafios de Deus.
Lembre-se que, uma vez que encontrou este sentimento verdadeiro, a única coisa no mundo que poderá acabar com ele será você, apenas você.
[De FC]

Sem comentários:

Enviar um comentário