AMIGOS DO MEU BLOGUE

VISITAS

VISITAS ON LINE

shared hosting

Visitas On Line

quinta-feira, março 12, 2009

PARABÉNS MÃE

Mãe.
Palavrinha mágica essa. Nem todas as mulheres que colocam um filho no mundo são mães. Mãe é cuidado, é amor, é proteção, nem sempre compreensão, mas aceitação.
Mãe é aquela pessoa que pensa no seu filhote mesmo antes dele nascer. Há dias em que ela fica a pensar no nome que ele vai ter, e fica por horas divagando sobre isso, mais ou menos assim: “Se for menina será Maria ou Maria Victória, ou Carolina. E se for menino, talvez Lucas, hum não! Talvez David!
Mãe transcende a tudo aquilo que se possa tentar definir ou imaginar. Não faz viagens a Paris, não tem roupa cara, cruzeiros pelo Mediterraneo, não há nada nesse mundo que ela troque pelo sorriso e bem estar do seu filhote. Todo bebe tem cara de joelho, menos o dela.
Mães emprestam o seu corpo por nove meses, engordam, ficam pesadas e gostariam que o bebe ficasse dentro delas por mais tempo, só para estarem protegidos e guardados de todos os males desse mundo.
Mãe, esse ser mágico grita de dor para vê-lo vir ao mundo e quando olha aquele rostinho que só consegue dizer sem palavras “você cuida de mim”, elas se derretem, e com os olhos cheios de lágrimas, um sorriso que quase chega a orelha, também dizem com o olhar “sim , meu filho eu cuido de você” . Só quem é Mãe entende este sentimento.
Filho não precisa saber falar para que a mãe saiba o que ele precisa. Ela sabe só de olhar se é dor, se é fome, se é frio. É atenta a cada sinal. E chora, muitas vezes desconsolada, se porventura não consegue entender um desses sinais, por menor que seja. O desconsolo nem sempre vem por não entender , mas por nem sempre conseguir resolver o desconforto que o filhote passa. Quem nunca viu uma mãe chorar porque o recém nascido está com uma cólica que demora a passar?
Mãe que é mãe não quer que o filho cresça, ela sabe que pequena ele dá trabalho porque tem que cuidar, dar banho, juntar os brinquedos espalhados pela casa , zangar-se pelo desperdício dos pacotes de bolacha , mas o importante é que ela está ali, pertinho dela, sendo cuidada. Mas quando ficam grandes, ah eles grandes! Que preocupação. Onde ele está, com quem está, a fazer o quê? Passam a noite acordadas à espera do seu filho chegar. Quando eles casam por mais que não digam, ficam preocupadas se a nora cozinha bem, se o marido cuida direito.
Ser mãe também não é só padecer no paraíso. Elas não só se preocupam, mas vibram com um felicidade sem definição com as conquistas do fedelho que a engordou um dia. É a apresentação de teatro na escola, a faculdade, a formatura, o emprego, o primeiro neto. Quem pode definir a felicidade que essas mulheres sentem ao ver as realizações na vida de seus filhotes?! Qualquer definição para isso seria muito fraca.
Eu poderia ficar aqui o dia todo a escrever sobre este ser mágico, que dá a vida, que cuida, que ama incondicionalmente. Que por mais que padeça e se alegre nesse paraíso que é ser mãe, não abre mão disso por nada nesse mundo.
A todas as mães, as que ainda não tem filhos, mas já os imaginam. As que são mães solteiras, por tantas circunstâncias da vida, e por isso também muito guerreiras. As que são tão somente mães, que estão do lado de seus filhotes em toda e qualquer situação.


À minha mãe em especial... obrigada por tudo o que fizeste e na pessoa em que me tornaste...OBRIGADA MÃE!!!!


MÃE É UM PEDAÇO DE PARAÍSO QUE DEUS DEIXOU NA TERRA PARA SUAVIZAR A CAMINHADA DO SER HUMANO.


Sem comentários:

Enviar um comentário