AMIGOS DO MEU BLOGUE

VISITAS

VISITAS ON LINE

shared hosting

Visitas On Line

sexta-feira, março 13, 2009

SENTIMENTOS

Nunca mais serei a mesma pessoa amarga e problemática. Vou substituir o meu temperamento ruim por uma atitude amável e aprazível. Posso consegui-lo porque me disponho a isso. Em primeiro lugar, devo-me convencer de que sou a única dona responsável pela minha vida. Não vou esperar de modo passivo que somente coisas boas me ocorram. Quando se apresentarem, estarei pronta para enfrentar as dificuldades. Sou capaz; devo confiar em mim. Responsabilizar-me-ei pelos fracassos. Por nenhum motivo, culparei a vida ou as demais pessoas por eles, nem vou castigá-las com minha hostilidade. Quando sentir raiva por qualquer motivo, evitarei que notem. Ninguém é responsável por carregar o peso de meus problemas. Vou exercer pleno domínio sobre meus pensamentos, de maneira que possa ocupar-me de cada coisa no devido tempo. Caso meus planos não saiam bem, saberei aceitar esse facto, embora não goste disso. Sempre que estiver irritada, prometo conservar a calma. Quem se mantém tranquilo tem maior controle sobre a situação. Não responderei ao primeiro impulso. Vou conceder tempo suficiente para que me ocorra uma boa idéia. Não posso explodir a todo momento. Expressarei minha irritação de modo tranquilo e sincero a quem me provocar. Deixarei de intervir diante de muitas situações alheias que não me atingem diretamente. Os problemas diários são passageiros. Assim, direi adeus ao costume de transformar as contrariedades da vida em tragédias. Darei a importância exacta a cada problema. Não permitirei que um mau momento me perturbe o dia todo. Fortalecerei a minha vontade para não me deixar dominar pela irritação. Todos os dias, estarei atenta a tudo o que é valioso ou que representa um motivo de alegria. Não me deterei em críticas nem em queixas. Olharei o lado agradável das coisas e as qualidades positivas das pessoas. Aprenderei a rir da vida, dos problemas, de mim mesma. Farei da alegria todo um modo de ser. A serenidade e o bom humor serão os traços mais notáveis do meu carácter. Para os que me rodeiam, será muito agradável serem atendidos por mim, contarem com a minha amizade ou a minha companhia. Por fim, vou me sentir realmente à vontade comigo mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário