AMIGOS DO MEU BLOGUE

VISITAS

VISITAS ON LINE

shared hosting

Visitas On Line

segunda-feira, agosto 30, 2010

INTROSPECÇÃO

Eu n tenho estado só... e o que eu realmente necessito para mim mesma, a consciência que tomei após todo este tempo, foi precisamente ter a certeza que quero "parar", encontrar-me, viver a vida como ela se me apresenta mas comigo mesma. Não preciso de alguém só porque me sinto só..., não quero estar com alguém apenas para passar o tempo, não quero uma pessoa que me oriente a ser feliz, não quero uma pessoa que goste de mim, não quero que me façam felizes... não quero, não devo, e sabem porquê??? Porque tudo isso é algo que quero muito para mim, mas tenho que ser eu a faze-lo, tenho que ser eu a achar-me, tenho que ser eu a gostar de mim e não os outros, tenho que ser eu a buscar a felicidade e não ter alguém que me faça feliz... isso é a base para que tudo funcione bem comigo.
Passo a citar os mais intimos dos meus pensamentos, algo em que tenho de acreditar e lutar para o fazer... sózinha!
Se sofro de baixa auto-estima, isso mostra que há falta de amor próprio. Posso achar difícil até mesmo encontrar no meu coração o pouco de amor que tenho por mim mesma.
Seja como for, nada irá acontecer se eu não tomar uma decisão consciente. Isso inclui atrair abundância. Se eu não me amar, não mereco amor ou nada positivo que se pareça com amor.
Aprender a me amar começa com uma decisão consciente, uma intenção em me tornar feliz e levar uma vida prazerosa. Quando não se ama e sofre-se de baixa auto-estima, será impossível chegar ao meu verdadeiro potencial que suspeito ter.
Quando eu conseguir amar a mim própria, estou realmente a dizer que quero viver. Aceito ser responsável por todas as experiencias e conseguirei brilhar para viver uma vida completa de prazer.
Então tenho que me decidir amar agora, não amanhã, pois esta é a única maneira de eu realmente amar o outro.
Para que tudo isto resulte tenho que fazer esta introspecção completamente só... tenho de saber estar só, saber viver só..., não na solidão mas só (são coisas completamente diferentes)
Tenho que me apaixonar por mim própria.
Aprender a dar carinho de todas as maneiras possíveis. Amar-me por tudo aquilo que sou, aceitar as minhas falhas e o facto de que sou imperfeita. Isso não quer dizer que não irei conseguir transformar as minhas atitudes; ao contrario, devo apreciar-me mesmo com todas as minhas imperfeições. Olhar no espelho e apaixonar-me pelo que vejo.
Eliminar a autocrítica.
Geralmente aborreco-me com as coisas mais disparatadas. Existe uma voz na minha cabeça que me diz que não sou suficientemente boa, que sou burra e cometo erros. Se existe, é porque eu vivo auto-criticando-me.
Tenho que ser positiva.
Quando eu começar a pensar com carinho e positivamente sobre mim mesma, o amor que sinto por mim irá crescer.
Tenho que reconheçer o meu esforço.
Tenho que confiar em mim mesma.
Tenho que ter confiança nas minhas habilidades. Saber que tenho a capacidade de fazer transformações importantes em mim própria.
Perdoar-me de todos os erros do passado. Perdoar-me é o primeiro passo para poder perdoar o outro.
Tenho que ser honesta comigo mesma, saber o que quero e não quero.
Tenho que me amar para que seja verdadeira com os meus próprios sentimentos.
Tenho que crescer espiritualmente.
Quando eu crescer espiritualmente, amar-me torna-se uma coisa automática. Tornar-me-ei mais pacífica, conectada, próxima, carinhosa, e misericordiosa.
Tenho que agradecer a pessoa que sou. Agradecer por viver, e por ser capaz de fazer uma transformação na minha vida. Se existe um segredo para a liberdade e felicidade, este segredo é a gratidão. Para ser realmente grata preciso ver a perfeição na minha vida e perceber que apesar das aparências, o que é bom e útil está constantemente presente. É claro que isso não significa que temos que negar os problemas, mas sim prestar atenção e aceitar com amor o processo da vida, e assim ver a maravilhosa maneira que esta se nos apresenta.
Preciso de acreditar nos sonhos para viver realmente.
Preciso da espaço para ter tempo para mim. Tenho que preencher o meu tempo com silêncio, meditação, música e visualizações de coisas bonitas; qualquer coisa que me faça bem à alma. Preciso disso tudo estando só o tempo que for necessário, não me preocupa pois sei que depois terei tudo de bom de volta para mim!
Não sei se alguma vez o que escrevo é compreensível, é algo profundo e muito sincero... neste momento não tenho capacidade fisica nem mental para o quer que seja..., mas com calma...tempo...introspecção vou ter de certeza. Achar-me, encontrar-me e aí sim vou ser uma pessoa FELIZ.

Sem comentários:

Enviar um comentário