AMIGOS DO MEU BLOGUE

VISITAS

VISITAS ON LINE

shared hosting

Visitas On Line

domingo, outubro 10, 2010

IRRITABILIDADE

Eu não sei o que se está a passar comigo, fico irritada por tudo e por nada, quando me devia controlar zango-me e tudo me aborrece. Ou pq chega-se a casa e eu peço ajuda mas ninguém ajuda... ou pq o jantar embora eu tivesse feito com um grande carinho e aquela lasagna de frango estar mesmo boa houve quem não gostasse e isso me colocasse fora de mim. Deveria controlar-me, deveria achar tudo isso normal, mas eu fico fora de mim, nada me agrada, nada me dás paz, nada me tranquiliza o espirito. Nada...
"Não estava em mim." "Estava fora do sério." "Não era bem isso que eu queria dizer." Depois duma discussão, vêm estas e outras explicações para o facto de se ter dito coisas que não se devia; a moral da história é que o que se diz enquanto se está irritado é fruto da ira e não corresponde, de todo, ao pensamento oficial da pessoa que proferiu tais afirmações.
O que eu cada vez mais acredito é que, bem pelo contrário, as palavras que saem nesses momentos de irritação é que são as verdadeiras. É quando estala o verniz que se vê a qualidade da madeira que está por baixo. É quando uma pessoa está irritada que aquilo que ela pensa e sente lá no fundo e que lá por baixo fica, bem escondido por camadas sobrepostas das educação, empatia, bom senso e um apurado sentido do "politicamente correcto", como agora é tão habitual dizer-se, vem ao de cima. As barreiras conscientes que habitualmente se interpõem entre essas palavras e os lábios caem e estes deixa finalmente sair o que vai lá no fundo. E é isso que realmente me preocupa, dizer as coisas duma forma fria e dura quando sei que sou uma pessoa doce e amiga... mas afinal como sou eu???? Magoada mas que magoa, triste mas que sabe deixar alguém triste... E o que é mais triste é magoar e depois sentir que não devia ter dito o que disse, que há algo em mim que neste momento é mais forte do que eu, e que a pessoa que era estar a tornar-se numa pessoa da qual não gosto nem um bocadinho. Que se passa comigo?????

Sem comentários:

Enviar um comentário